tag:blogger.com,1999:blog-5364608542118180422.post9123475348450620442..comments2016-12-25T04:25:25.261-08:00Comments on cascalhos volátiles valdir peyceré: valdir peyceréhttp://www.blogger.com/profile/02307560164134647059noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-5364608542118180422.post-84292252967292681042016-12-25T04:25:25.261-08:002016-12-25T04:25:25.261-08:00Na música brasileira temos a baixa-cultura corrobo...Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.<br /><br />Em 2016:<br /><br />DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna. <br /><br />«Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!<br /><br />E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.<br /><br />Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.<br /><br />Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.<br /><br />E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:<br />É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.<br /><br />¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!<br /><br />P.S.:<br />¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:<br />1º<br />Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...<br />2º<br />E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.<br /><br />= FIM =<br />João Luiz Pereira Tavareshttps://www.blogger.com/profile/18188874228198323054noreply@blogger.com